domingo, 21 de dezembro de 2014

A minha Sobrevivência

A minha vida tem sido uma luta de sobrevivência,
muitas horas a caminhar sem se quer te destino,
a ver e ouvir muitas palavras e gestos que quebraram a minha paciência,
as palavras do meu pai soam me ouvido como se fossem o meu hino,
já errei muito mas hoje caminho para voltar a ter tino,
e provar que posso ser melhor que os erros da adolescência.

Já fugi mais de 20 vezes da morte,
uns dizem que sou abençoado,outros dizem que é apenas sorte,
eu não sei o que é nem nunca procurei saber,
apenas dou graças agora por viver,
já vivi nas 4 partes de Portugal,
do sul até ao norte,
e se já vivi tanto e ainda estou aqui, se calhar sou especial,
e sofrer faz parte,a
cada cicatriz que colecciono é uma marca da minha sobrevivência..

Custa acreditar que sou julgado por pessoas cuja existência desconhecia,
passar pela rua e ver olhares de mera cortesia,
dizerem me na frente que sou o maior e nas costas que sou o pior,
ainda dizem que isso é amizade?
mais parece uma acto de pena ou caridade,
dizerem somos todos irmãos ..Mas se isso é amigos para que precisamos de inimigos?

Já são 7389 dias de luta diária,
é triste, mas já tive de dizer adeus ao meu pai,
ter uma dor tão grande dentro de mim como se tivesse malária,
aliviar-me em cada lágrima que cai,
e mesmo assim ter sempre um sorriso,
Posso falhar mas estou lá sempre quando é preciso..

Todos dias acordo com o objectivo que o meu velho se orgulhe de mim,
dou cada passo com ele no meu pensamento,
e esse vai ser o meu lema até ao fim,
já chega de ver quem amo em sofrimento,
cansei de lutar pelas pessoas que decidiram ir embora,
Porque se depois dos motivos que dei decidiram ir .. é porque melhor está para vir,
não vale a pena lamentar pelo que não tenho,
E sim sorrir pelo que hoje tenho.

Hoje tenho um sorriso verdadeiro,
com uma origem bem distante mas ao mesmo tão perto,
sabes bem quem és não preciso de o dizer,
foste a primeira que me deu a mão neste deserto,
tenho o maior orgulho de te conhecer,
mostraste me que a partida de alguém não é suficiente para se deixar de viver,
E com 21 anos ainda tenho um mundo para fazer.

Porque se o sol se põe todos dias e volta a nascer,
porque não posso eu bater no fundo e voltar-me a erguer?

Sem comentários:

Enviar um comentário