terça-feira, 11 de setembro de 2012

o significado de viver ..

Vou correr a volta do mundo,
conhecer os seus quatros cantos de magoa e fantasia,
aproveitar todo o segundo,
porque até o que era mais sagrado desapareceu,
este mundo cada vez mais fraco e sem pó de magia,
destruiu o mais belo que deus lhe deu ..
a sua própria alegria…

tornei me agora um viajante do tempo,
a olhar para o passado, para o futuro com os pés presos ao presente,
sou forte como a brisa do vento,
hoje existo, amanha estou ausente,
é esta agora a lei da felicidade,
apareço e num milésimo parto sem deixar saudade ..

o ser humano faz me recordar,
azeite e agua são os nomes que me vem a mente,
vive de mão dada com amor sem nunca misturar,
e fez uma promessa com a dor eternamente,
o coração é hoje uma foz de lágrimas de tristeza,
desaguam no meu rosto,
e enchem os meus lábios de gotas da amargura,
eu disfarço com um sorriso tosco,
ando até ao topo da altura,
e caminho de olhos abertos sem qualquer tontura,
o que um dia não me derrubou é hoje a minha forca..

olho a minha volta e vejo apenas escuridão,
a luz apagou-se ,
e não existe oxigénio para acender uma vela,
perderam o mapa do caminho da salvação,
a dor é um mero aviso do sentinela,
não existe aventura sem perigo,
nem loucura sem medo,
é assim o mundo, é assim o caminho ..
se saíres fora da estrada

.. não fujas do destino.

7 comentários:

  1. Esta lindo :o Fiquei tipo sem palavras... Parabéns, tens mt jeito para escrever :)

    ResponderEliminar
  2. Ao longo da vida escolhemos vários caminhos mas só um por mais difícil que seja é o correto…

    ResponderEliminar
  3. é um apenas,varias opcoes .. um certo e varios errados, aprende-se com os erros

    ResponderEliminar
  4. errar é humano,errar faz parte,afinal...é com os erros que a gente aprende

    ResponderEliminar
  5. claro, e a melhor professora de todas é a própria vida.. ninguem será perfeito se pensa que já é.

    ResponderEliminar